Gente, mais uma vez estamos vendo a nossa sociedade se dividindo em dois lados o famoso dualismo social agora está dividido em, A favores da economia e A favores da quarentena. Por favor PAREM!

Entendam que nunca existe apenas uma verdade, nunca existe apenas um lado da moeda! Sejamos amplos, sejamos íntegros e deixamos a hipocrisia de lado.

É fato que a crise econômica oriunda da paralisação da economia, gerará um impacto muito maior do que o próprio vírus, afinal o vírus mata os que não tem imunidade, enquanto a fome mata a todos e é porta aberta para muitas outras doenças entrarem em ação.

Eu entendo que parece que as pessoas estão pensando mais na economia e no dinheiro, do que na saúde e no amor ao próximo, e sim! Isso deveria ser um absurdo! Mas isso é consequência de uma sociedade capitalista que colocou a muito tempo atrás O dinheiro na frente das coisas, o mundo gira em torno de dinheiro, você precisa de dinheiro para comprar saúde, comprar alimento comprar água, enfim, para viver e todos nós somos reféns disso e é exatamente isso que precisamos mudar, a palavra Reféns!

Por um acaso, já ouviram falar de: Money Pile; Organizações em Rede; Gestão Horizontal; Holocracia; Economia Criativa; Economia Colaborativa; Economia Verde; Sustentabilidade; Organizações Exponenciais; PTM; Sistema B e Capitalismo Consciente. Tenho certeza que a grande maioria da população nunca ouviu falar em nenhum desses termos e metade dos que já ouviram, não bota muita fé. É exatamente isso que afundaria a nossa sociedade se a economia parasse.

Para os que já ouviram falar e brigam por essas verdades parabéns, vocês entenderam que que o que vem por trás de um sistema bom ou ruim, são pessoas, mentalidade boa ou ruim. Essa guerra é entre Amor e Ego, Colaboração e Competição. Essa guerra é com nós mesmos, temos que mudar os processos mentais que nos tornaram competitivos e Egoístas.

Hoje a pandemia, colocou todo mundo na mesma situação, rico, pobre, branco e negro, ninguém pode sair de casa, estamos todos no mesmo patamar agora. E assim deveria ter sido em toda história, mas sabemos bem que não foi e ainda não é assim.

Em toda história sempre tivemos uma minoria de pessoas de “patamares superiores” que se sentem no direito de dizer o que as outras devem fazer. Se não fosse o egoísmo e o autoritarismo dessas pessoas, será que jesus teria sido crucificado, por exemplo? Será que os negros teriam sido escravizados? E será que nós teríamos sido colônias?

De fato, não podemos alterar o passado, mas cabe a nós mudar o presente para que nossos filhos gozem de um futuro cada vez melhor.

Grato!

Felipe Melo Shigueru

Palestrante | Coach Ikigai | Terapeuta

@Despertesuaalma | Despertesuaalma.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *