Imagem criada no Bing Images
“Crie uma imagem com duas metades com fundo branco. A primeira metade deve simbolizar o ‘desejo’, representando a ideia de querer de forma passiva. A segunda metade deve simbolizar a ‘intenção’, destacando propósito e movimento como uma pessoa em movimento e com cores, com elementos que transmitam ação, direção e realização de objetivos. coloque uma pessoa sentada e outra em movimento.
Você está vivendo seus sonhos ou apenas desejando que eles se realizem? Quantas vezes seus desejos se transformam em ações concretas?
A etimologia das palavras “desejo” e “intenção” revela muito sobre suas essências e como elas moldam nossas vidas. Desejo vem do latim desiderare, que significa “almejar” ou “ansiar por”. É uma força passiva, um estado de querer algo que ainda não se possui. Desejos são muitas vezes impulsivos, alimentados por emoções momentâneas e, frequentemente, permanecem na esfera do pensamento, sem se materializar no mundo real.
Por outro lado, intenção deriva do latim intentio, que significa “propósito” ou “direção”. Está ligada à ideia de movimento e ação deliberada. Intenção é o compromisso de transformar um pensamento em realidade, uma força ativa que requer alinhamento entre o que pensamos, sentimos e fazemos.
Reflexão
Muitas pessoas passam a vida desejando mudanças, sucesso ou felicidade, mas permanecem presas na superficialidade do querer. Desejos sem ação são como sonhos sem planos: permanecem inatingíveis. Para manifestar verdadeiramente seus sonhos, é essencial agir com intenção. Isso significa alinhar seus pensamentos, sentimentos e ações com um propósito claro e determinado.
Prática
Comece a praticar a intenção em sua vida diária. Pergunte-se:
- O que realmente quero alcançar?
- Estou disposto a dedicar tempo e energia para isso?
- Minhas ações diárias refletem meus objetivos e valores?
Ao transformar desejos em intenções, você coloca a energia do propósito em movimento, criando um caminho claro para a realização de seus sonhos. Lembre-se, a verdadeira mudança começa quando você deixa de apenas querer e começa a agir com intenção.
PROMESSA FIRME
A maior necessidade do momento é ser bom mesmo que os outros não sejam. Para isso precisamos fazer uma promessa firme: Não importa o que venha, temos que mudar e fazer nosso melhor mesmo diante de situações adversas.
Para dar o melhor aos outros, através dos nossos pensamentos, palavras e ações, precisamos primeiro focar no EU.
Quanto prestamos atenção sincera em nutrir nossas virtudes e remover nossas fraquezas, somos capazes de tocar a vida de outras pessoas para o melhor.
Brahma Kumaris