O que você sente ou pensa quando escuta a palavra VULNERABILIDADE?

Brene Brown estuda a conexão humana, nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em uma palestra comovente e divertida no TEDxHouston, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade.

Já assisti mais de 30 vezes.

 

Se perguntarmos para as pessoas:

Quem tem INVEJA, ARROGÂNCIA ou é INFLEXIVEL?

É muito provável que ninguém vai levantar a mão.

Se perguntarmos: Quem tem mindset de crescimento, pratica a COLABORAÇÃO e é FLEXÍVEL?

Muitos irão levantar a mão. O PROBLEMA é que criamos uma REALIDADE na nossa mente e, ao responder perguntas como essas, dizemos o que GOSTARÍAMOS DE SER ou de NÃO SER. Porém, A REALIDADE é que “A nossa imagem é resultado dos nossos COMPORTAMENTOS perante os OUTROS.”.

Além disso, há outro motivo porque as pessoas MENTEM “Fomos ensinados a não demonstrar VULNERABILIDADE” e usar “máscaras sociais” para mostrar uma imagem que é MELHOR do que somos. O problema é que o caminho para encontrar nossa melhor versão é preciso de conectar com quem REALMENTE SOMOS.

O Poder da VULNERABILIDADE” é uma das palestras mais famosas do TED e Brene Brown explica a busca por CONEXÃO e PERTENCIMENTO do ser humano e suas habilidades de sentir empatia, pertencer, amar. Em sua pesquisa, ele descobriu que três fatores são comuns nas pessoas com forte senso de AMOR e pertencimento: Coragem, compaixão e conexão. E ela descobriu que o fator em comum a TODAS as pessoas FELIZES é a capacidade de demonstrar VULNERABILIDADE.

You are currently viewing Vulnerabilidade

 

Mentoria da Confiança

Ela vem do Latim CONFIDENTIA, “confiança”, de CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, intensificativo, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”.
https://origemdapalavra.com.br/pergunta/etimologia-da-palavra-confianca/

Em psicologia, confiança pode ser entendida como “um estado psicológico que se caracteriza pela intenção de aceitar a vulnerabilidade, com base em crenças otimistas a respeito das intenções (ou do comportamento) do outro”.[1] Pode também ser entendida como a crença na probidade moral, na sinceridade de alguém.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Confian%C3%A7a

Mentoria da Confiança
Você cansou de fazer cursos e não colocar em prática?
Empreendedores que buscam assumir as suas ações de marketing.
Dono de pequenas empresas ou consultores/coaches que cansaram de depender de freelancers e agências.