Como saber quais conteúdos assistir em meio a tantas opções? A melhor forma é quando temos um MENTOR que nos faz a CURADORIA de conteúdo. O Rafael Takei é meu amigo e parceiro no projeto Conversas Ikigai que são encontros semanais que acontecem às quartas de 18h30 às 19h10. Ele me passou por Whatsapp esta palestra essencial no TED e, como bom blogueiro, não resisti a escrever este post.

“Sua escola ou local de trabalho é dividido entre “criativos” versus pessoas práticas? Certamente, David Kelley sugere, a criatividade não é domínio apenas de um grupo privilegiado. Contando histórias de sua lendária carreira como designer e sobre sua própria vida, ele oferece maneiras de construir a confiança para exercer a criatividade… (Da seção do Design Studio TED 2012, curador-convidado Chee Pearlman e David Rockwell).” Fonte: TED

Esta palestra é ESSENCIAL para repensarmos as crenças sobre CRIATIVIDADE.

David Kelley fala de forma simples como podemos nos tornar CRIATIVOS a partir da dedicação e intenção.

Confesso que a gente tem o (mal) hábito de julgar pela aparência e, além dele surpreender, descobri que ele é fundador da IDEO que é uma das mais renomadas empresas de inovação do mundo. Vejam o trailer do seu livro.

E o vídeo da plataforma Shape.space que é um espaço de prototipação de ideias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *