Danças Circulares

Você sabe o que são Danças Circulares?

As danças circulares permitem estar no momento PRESENTE
Como uma meditação ativa que nos conecta com nosso eu interior…
Praticar danças circulares é praticar a atenção plena ou Mindfullness.
Que nos leva a um estado de “FLOW” que nos faz sentir o tempo FLUIR
…e que nos permite brincar como crianças.
Resgatando aquela criança interior que temos dentro de nós…
Afinal… as crianças são felizes com as coisas SIMPLES…
…e elas sabem expressar AMOR com SIMPLICIDADE

“Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.”
Johann Goethe

origem das danças circulares

O movimento intitulado Danças Circulares Sagradas nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e pôde ensinar, pela primeira vez, uma coletânea deDanças Folclóricas para os residentes. (Fonte – https://dancacircular.com.br/oque)

Aplicações das Danças Circulares

As danças circulares podem ser aplicadas em inúmeras atividades, em especial em eventos que seja importante promover networking, integração e colaboração das pessoas.

  • Abertura ou encerramento de eventos – Eventos com palestras e cursos precisam de um momento de integrar o conhecimento na prática. As danças circulares são perfeitas para criar um momento final inesquecível.
  • Eventos corporativos – Sabemos que em ambientes empresariais é natural as pessoas terem mais dificuldade em serem colaborativas e abertas. As danças circulares promovem uma forma lúdica de quebrar barreiras. Além disso, pode promover reflexões individuais, pois ao perceber seu comportamento dentro da dança, o colaborador faz um paralelo com a forma como age na empresa.
  • Casamentos e outros eventos sociais – CELEBRAR faz parte da natureza humana, mas quem disse que em casamentos e outros eventos precisamos apenas de danças agitadas? As danças circulares em eventos sociais fazem como que TODOS possam participar de forma igual e democrática.
  • Escolas e outros ambientes de aprendizado – As escolas estão se reinventando, pois o modelo da escola baseada em conteúdo e com hierarquia está dando lugar para a educação baseada em projetos e centrada nos interesses dos alunos. A dança circular pode promover um espaço de conversa, pois na roda todos são iguais.
  • ONGs e organizações sociais – O terceiro setor vem ganhando cada dia mais espaço, pois a filantropia está deixado de ter o perfil de caridade e se tornando estratégica o desenvolvimento social. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo