Fonte da imagem: https://jorgenca.blogspot.com/2018/01/mentir-para-si-mesmo-e-sempre-pior.html

Legião Urbana faz parte da história de milhões de pessoas que hoje são pais e mães. Quando jovens, não temos maturidade e experiência para compreender a profundidade das letras.

Claro que o compositor tem uma intenção quando escreve a música, mas cada pessoa tem sua própria interpretação das palavras e vou compartilhar com vocês os meus insights de ALGUNS TRECHOS da letra.

Interpretação da letra da música Quase sem querer do Legião Urbana

RECONHECIMENTO E PERTENCIMENTO

Quantas chances desperdiceiQuando o que eu mais queriaEra provar pra todo o mundoQue eu não precisava provar nada pra ninguém

A busca de ser RECONHECIDO pelos outros, por nossos pais faz parte de cultura milenar de PERTENCIMENTO A UMA TRIBO. Quando aprendemos a perceber que vivemos em um mundo onde ser NÓS MESMOS é a nossa maior força, pois podemos nos conectar a qualquer momento com “tribos” de qualquer ponto do planeta Terra. Por isso, TODOS podem encontrar a sua tribo.

ORGULHO E “FELICIDADE”

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntarE queria sempre achar explicação pro que eu sentiaComo um anjo caídoFiz questão de esquecer
“Nas teologias protestante e católica, o Anjo Caído, ou Decaído [também nefilim, por vezes mesmo querubim em certos livros pseudocanônicos (i.e. apócrifos, aqueles excluídos do cânone bíblico), é o anjo que, cobiçando um maior poder, se acaba entregando “às trevas e ao pecado” e é expulso do Paraíso.” Fonte Wikipedia
Quem nunca deixou o ORGULHO guiar suas ações? Quando temos emoções “negativas” muitas vezes procuramos racionalizar, ao invés de acolher as emoções para compreender o que precisamos melhorar dentro de nós. Às vezes é mais fácil esquecer do que buscar compreender a nós mesmos e enfrentar nossas sombras.

Ser você mesmo e criança interior

Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentiraMas não sou mais‘Tão criança oh ohA ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei por que
Esta, para mim, é a frase de maior impacto. Estou com mais de 50 anos e somente nos últimos anos percebo que parei de mentir para mim mesmo e aprendi que quando deixamos o nosso verdadeiro EU se manifestar descobrimos que nosso maior PODER não é saber o PORQUÊ de tudo, mas sim SERMOS NÓS MESMOS.

RESSONÂNCIA

Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vêE eu sei que você sabe, quase sem quererQue eu vejo o mesmo que você
Há momentos na vida que encontramos pessoas que parece que temos uma SINTONIA tão grande que conectamos nossos pensamentos. Pessoas que estão tão alinhadas com o mesmo PROPÓSITO que criamos uma CONEXÃO que nos une, mesmo apesar das diferenças.

ESPIRITUALIDADE E FÉ

O ser humano tem uma tendência a se sentir o centro das atenções. Seja com arrogância acreditando que é melhor que os outros ou como VÍTIMA reclamando como as pessoas podem fazer isso justamente COM ELA.
Quando imaginamos a imensidão do UNIVERSO e da NATUREZA percebemos que somos parte de algo maior. Descobrimos que se soubermos APRECIAR A VIDA, com tudo que ela traz de bom e ruim, é o melhor caminho para plenitude.
‘Tão correto e ‘tão bonitoO infinito é realmenteUm dos deuses mais lindos

CORAGEM E GRATIDÃO

Sei que, às vezes, usoPalavras repetidasMas quais são as palavrasQue nunca são ditas?
Quantas vezes, nos nossos relacionamentos, repetimos sempre os mesmos padrões? Muitas vezes pensamos o que gostaríamos de falar, mas não temos CORAGEM de falar por medo de como as pessoas podem reagir.  Muitos de nós esquecemos ou procrastinamos expressar GRATIDÃO E AMOR porque não temos CORAGEM… O que nos impede de dar o primeiro passo?

QUEM REALMENTE IMPORTA NA NOSSA VIDA

Me disseram que vocêEstava chorandoE foi então que eu percebiComo lhe quero tanto
Conflitos fazem parte da vida, mas há momentos que descobrimos como uma pessoa é REALMENTE IMPORTANTE quando chegamos ao ponto do choro.

 

 

Letra Quase sem querer

Tenho andado distraídoImpaciente e indecisoE ainda estou confusoSó que agora é diferenteSou tão tranquilo e tão contente
Quantas chances desperdiceiQuando o que eu mais queriaEra provar pra todo o mundoQue eu não precisava provar nada pra ninguém
Me fiz em mil pedaçosPra você juntarE queria sempre achar explicação pro que eu sentiaComo um anjo caídoFiz questão de esquecerQue mentir pra si mesmo é sempre a pior mentiraMas não sou mais‘Tão criança oh ohA ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei por queÀs vezes, o que eu vejo, quase ninguém vêE eu sei que você sabe, quase sem quererQue eu vejo o mesmo que você
‘Tão correto e ‘tão bonitoO infinito é realmenteUm dos deuses mais lindosSei que, às vezes, usoPalavras repetidasMas quais são as palavrasQue nunca são ditas?
Me disseram que vocêEstava chorandoE foi então que eu percebiComo lhe quero tanto
Já não me preocupo se eu não sei por queÀs vezes, o que eu vejo, quase ninguém vêE eu sei que você sabe, quase sem quererQue eu quero o mesmo que você
Fonte: LyricFind
Compositores: Eduardo Dutra Villa Lobos / Marcelo Augusto Bonfa / Renato Da Silva Rocha / Renato Manfredini Junior
Letra de Quase sem querer © Sony/ATV Music Publishing LLC
Vejam o post de onde tirei a imagem porque o artigo também é muito bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *