Sem dúvida, filme “O Pequeno Príncipe” está entre nos TOP 5 na categoria “Seja você mesmo(a)” para refletirmos sobre ESCOLHAS que fazemos e que muitas vezes queremos impor aos filhos(as). O livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine Saint-Exupéry é um clássico que no Brasil erroneamente foi associado com o “livro das misses” (Gostei do post O Pequeno Príncipe, “livro de miss”, e a história de um duplo preconceito). A mensagem do livro é muito mais profunda e fala de amor, amizade, confiança e outras virtudes que buscamos a vida inteira, mas que podem ser encontradas se tivermos coragem de olhar para dentro de nós. Uma das frases mais marcantes, sem dúvida, é:
O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.
O Pequeno Príncipe
Vejam o trailer do filme e ASSISTAM!
O Pequeno Príncipe – Resenha oficial
Do diretor Mark Osborne vem a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe. No centro de tudo está A Pequena Garota, que está sendo preparada por sua mãe para o mundo muito adulto no qual vivem – e é interrompida por seu excêntrico e amável vizinho, O Aviador.
O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada mágica e emocionante da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe. E é onde a Pequena Garota redescobre sua infância e aprende que o que importa são as relações humanas e o que é realmente essencial somente pode ser visto com o coração.
Seja você
Eu AMEI este trocadilho visual com as frases: Believe in yourself (Acredite em si mesmo) e Be You (Seja VOCÊ).
Avião de Papel no filme O Pequeno Príncipe
Linda cena do filme “O Pequeno Príncipe” na qual o Aviador envia um avião de papel com o início da história do Pequeno Príncipe.
Fiz uma seleção de alguns posts sobre o filme que AMEI.
5 coisas que aprendemos ao assistir ao Pequeno Príncipe
A adaptação do livro para o filme foi muito inteligente. No filme, uma garotinha, controlada pela mãe, se muda e seu novo vizinho é um piloto aposentado. Depois de um acidente com a hélice do avião e a casa, onde a menina mora, é que o piloto e ela começam a conversar e ele conta a ela sobre a história do pequeno príncipe. E nessa troca de amizade é que o velho piloto ensina os valores que o livro passa, a quem o lê, para a garotinha.
O livro do Pequeno Príncipe é um grande aprendizado para qualquer pessoa que o leia. Pela história e pelos personagens é considerado um livro para criança, mas me arrisco a dizer que se hoje eu pegar o livro para ler, vou aprender várias coisas que antes eu não percebia. A cada nova leitura, novos detalhes são percebidos e novos aprendizados acontecem. Por isso digo que não é um livro somente para crianças, esta é uma história para adultos se lembrarem de que há uma criança em cada um.
- Não projete sua vida em seu filho
- O essencial é invisível aos olhos
- Cative e deixe ser cativado
- Não perca a imaginação
O post da Camila Peruchi está muito bom. Só senti falta da lição 3 😉
5 LIÇÕES DE “O PEQUENO PRINCÍPE” SOBRE ESCOLHAS DE VIDA
Este post é incrível porque destaca a importância de buscarmos o ESSENCIAL dentro de nós e que temos que buscar o VALOR DENTRO DE NÓS.
“Quando o Pequeno Príncipe vê novamente o valor que há em si, ele volta a ser ele mesmo. Ele salva a menina e depois salva seu asteroide. Ele volta a ser bom em algo.” #SejaVocêMesmo
- As crianças viram adultos muito cedo em escolas rígidas
- Você pode ter um plano para o seu filho. este plano é seu, não do seu filho.
- Estamos acabando com tudo o que é prazeiroso, em busca do “essencial”
- A conformidade interessa a apenas uma pessoa
- Não importa quantos empregos você perdeu, ou deixou. há valor dentro de você.
http://cuorecurioso.com/5licoespequenoprincipe/
Pequeno Príncipe e Ovelhas COLORIDAS
Este vídeo mesclando cenas do filme com cenas de desenhos de diferentes OVELHAS é de uma sensibilidade incrível. No livro Ouse ser DIFERENTE, Pedro Superti defende a ideia de sermos “OVELHAS NEGRAS” e explica através da história da Caverna de Platão que na verdade as ovelhas negras são pessoas que tiveram a coragem de sair da caverna e conhecer o MUNDO.
Não seria legal “hackear” a ideia de ovelha negra e lançarmos as OVELHAS COLORIDAS?